Entidades esportivas pedem comissão para restaurar recursos aos atletas

Da Redação | 20/06/2018, 20h34

Na tarde desta quarta-feira (20), o presidente do Senado, Eunício Oliveira, recebeu políticos e representantes de entidades desportivas que pediram apoio para a instalação de uma comissão para analisar a retirada de recursos da área do esporte prevista na Medida Provisória (MP) 841/2018.

A MP redireciona o produto da arrecadação das loterias para o Fundo Nacional de Segurança Pública. Antes, este recurso era destinado para promover eventos esportivos e financiar o patrocínio de atletas em competições nacionais e internacionais.

Participaram do encontro o senador José Serra (PSDB-SP), os deputados Leonardo Picciani (MDB-RJ) e João Paulo Papa (PSDB-SP), além do presidente da Comissão Nacional de Atletas, Lars Grael, e de integrantes da Comissão Nacional do Esporte.

Eunício Oliveira disse que apoia a solicitação e que pedirá aos líderes celeridade na indicação de parlamentares para comporem a comissão.

— Nós vamos respeitar a proporcionalidade partidária para construirmos um texto unânime e garantir recursos para o esporte no Brasil — afirmou.

Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)