Cássio Cunha Lima participa da posse dos novos dirigentes do TRF da 1ª Região

Da Redação | 16/04/2018, 19h35

O presidente do Senado em exercício, Cássio Cunha Lima, participou nesta segunda-feira (16) da posse da nova diretoria do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) para o biênio 2018-2020. O desembargador federal Carlos Eduardo Moreira Alves assumiu a presidência do Tribunal, a vice-presidência coube ao desembargador Kassio Nunes Marques e a desembargadora Maria do Carmo Cardoso ficou com a vaga de corregedora regional da Justiça Federal de 1º Grau da 1ª Região.

Também estiveram presentes a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz; o corregedor Nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha; o governador do Piauí, Wellington Dias; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia.

O TRF1 é o maior dos cinco tribunais regionais federais do país, com 14 unidades da Federação sob sua jurisdição. São elas: Distrito Federal, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Piauí, Pará, Tocantins, Amazonas, Roraima, Amapá, Rondônia e Acre.

Os TRFs representam a segunda instância da Justiça Federal, sendo responsáveis pelo processamento e julgamento de recursos contra decisões da 1ª instância que envolvam a União, autarquias e empresas públicas federais.

Com a Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)