CPI do BNDES apresenta relatório final nesta terça-feira

Da Redação | 12/03/2018, 18h13

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES apresenta nesta terça-feira (13) o relatório final do colegiado, que apurou supostas irregularidades em empréstimos concedidos pela instituição. A reunião tem início às 14h30 na sala 19 da ala Alexandre Costa.

A comissão, que tem como relator o senador Roberto Rocha (PSDB-MA), foi instalada em agosto de 2017 para investigar irregularidades nos empréstimos concedidos pelo BNDES no âmbito do programa de globalização das companhias nacionais (em especial a linha de financiamento específica à internacionalização de empresas, a partir do ano de 1997), bem como investigar eventuais irregularidades nas operações voltadas ao apoio à administração pública, em especial a linha denominada BNDES Finem - Desenvolvimento integrado dos Estados.

Em diversas oitivas, a comissão ouviu representantes do BNDES, Tribunal de Contas da União (TCU), Banco Central e da Comissão de Valores Imobiliários (CVM), além do empresário Eike Batista, do grupo EBX, e dos empresários Wesley e Joesley Batista, do grupo J&F Investimentos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)