ILB abre pré-matrícula para oito cursos a distância gratuitos e abertos à população

Da Redação | 04/10/2017, 15h25

Está aberta até o dia 15 de outubro a pré-matrícula para oito cursos a distância com tutoria oferecidos pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). As aulas começarão dia 23 deste mês e vão até 1º de dezembro.

Os cursos são: Administração Pública Descritiva, Fundamentos de Ciência Econômica, Gestão do Conhecimento Legislativo, Licitação e Contratos Administrativos, Orçamento Público Avançado, Organização de Gabinete Parlamentar, Redação e Técnica Legislativa e Técnicas em Didática para Educação a Distância (EaD).

Todos os cursos têm carga horária de 60 horas, são gratuitos e abertos a qualquer cidadão, mas terão prioridade, na matrícula, parlamentares, servidores do Legislativo nas três esferas (federal, estadual e municipal) e  de órgãos conveniados ao ILB.

As inscrições estão disponíveis pelo link Saberes ou ainda pelo site www.senado.leg.br/ead, na plataforma Saberes, do ILB.

Para ter direito à prioridade como parlamentar, servidor do Legislativo ou de órgãos conveniados, o candidato deverá cadastrar seu e-mail institucional ao fazer a inscrição nos cursos.

As confirmações de matrícula serão feitas via e-mail até o dia 17 de outubro. Os alunos selecionados precisam se comprometer a acessar os cursos pelo menos três vezes por semana e a realizar as tarefas planejadas. Esse procedimento é necessário para que consigam obter aproveitamento satisfatório e recebam o certificado de participação.

Qualquer outra informação pode ser solicitada pelo e-mail ilbead@senado.leg.br ou pelo telefone (61) 3303-1475.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)