Vanessa Grazziotin destaca importância do Outubro Rosa

Da Redação e Da Rádio Senado | 03/10/2017, 16h06

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM)do Amazonas, lembrou que nesta terça-feira (3), a partir das 18h, o prédio do Congresso Nacional será iluminado na cor rosa, com o objetivo de estimular a sociedade a debater a importância da prevenção e controle do câncer de mama.

A cerimônia faz parte do Outubro Rosa, movimento internacional que encontrou apoio junto à bancada feminina do Congresso Nacional, informou Vanessa.

Segundo a senadora, hoje o Ministério do Saúde sugere que se fale mais em controle do que em combate ao câncer de mama, pois as informações e técnicas atuais dão aos pacientes melhores condições de cura e convivência com esta doença, que ocupa a 1ª posição em mortalidade por câncer em mulheres no Brasil.

— De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, no Brasil, em 2017, são esperados quase 58 mil novos casos de câncer de mama. Depois dos tumores de pele do tipo não-melanoma, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no Brasil, respondendo por 28% dos casos de câncer a cada ano — ressaltou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)