Comissão de Educação ouve Alex Braga Muniz, indicado para diretor da Ancine

Da Redação | 22/09/2017, 17h59

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) vai sabatinar na terça-feira (26) o advogado Alex Braga Muniz, indicado para o cargo de diretor da Agência Nacional do Cinema (Ancine). A vaga decorre da renúncia de Sérgio Sá Leitão, que tornou-se ministro da Cultura.

Nascido em 1978 e formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Alex Braga Muniz é membro da Advocacia-Geral da União desde 2002 e atua na Ancine desde 2003.

Seleções brasileiras

Também será votado pela CE, em caráter terminativo, o Projeto de Lei do Senado (PLS) 444/2016 que confere o título de patrimônio cultural às seleções brasileiras de todos os esportes e categorias, masculinas e femininas.

O senador Romário (Pode-RJ), autor do projeto, justifica a iniciativa apontando o sucesso dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Ele acrescenta que o esporte “é parte integrante e ativa de nosso modo de viver, de celebrar e de compreender o mundo”.

O relator do projeto na CE, senador José Medeiros (Pode-MT), concorda. Segundo ele, registradas como patrimônio cultural brasileiro, as seleções esportivas “poderão usufruir das ações governamentais voltadas à salvaguarda da nossa cultura”.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)