Fátima Bezerra pede ações para minimizar a seca no Rio Grande do Norte

Da Redação e Da Rádio Senado | 20/09/2017, 19h10

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) manifestou preocupação com o nível dos reservatórios de água do seu estado, em decorrência dos últimos seis anos de estiagem. Segundo ela, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, a maior do Rio Grande do Norte, deve entrar no volume morto a partir de dezembro.

De acordo com a senadora, o governador Robinson Mesquita de Faria cobrou da União a liberação de R$ 118 milhões para amenizar o problema, que serão destinados para construir uma adutora entre os municípios de Afonso Bezerra e Pendências, além de melhorar a adutora de Mossoró e também manter operações de carro-pipa.

Fátima Bezerra relatou audiência com a participação de prefeitos, vereadores e deputados estaduais do Rio Grande do Norte para tratar do assunto. Segundo ela, a bancada federal potiguar também tem sido atuante.

— Alertei o ministro da Integração Nacional, doutor Helder Barbalho, da situação crítica pela qual passa o nosso estado, assim como a Paraíba, como o Ceará, como Pernambuco, porque não são dois anos nem três anos, são seis anos consecutivos de seca. Nossos reservatórios estão simplesmente pedindo socorro — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)