Reguffe presta contas de emenda ao Orçamento em favor da saúde no DF

Da Redação e Da Rádio Senado | 19/09/2017, 18h47

Em pronunciamento nesta terça-feira (19), o senador Reguffe (sem partido-DF) prestou contas de uma de suas emendas ao orçamento da União para a saúde pública do Distrito Federal, no valor de R$ 3,3 milhões.

Segundo o detalhamento, enviado pela Secretaria de Saúde, foram compradas sete mil unidades do medicamento quimioterápico Sorafenibe e 16.604 unidades de Propofol, anestésico para a realização de cirurgias. Reguffe salientou que devido à falta do anestésico, muitas cirurgias estavam deixando de ser feitas na rede pública.

O senador declarou que outras emendas serão destinadas à compra de equipamentos hospitalares e que uma suplementação de recursos servirá para a construção do hospital do câncer do Distrito Federal.

Ao apresentar as notas de empenho, Reguffe disse que a prestação de contas é uma das principais funções dos mandatos parlamentares.

- Essa é uma forma dos nossos mandatos contribuírem para melhorar a qualidade dos serviços públicos essenciais das unidades da Federação que nós representamos aqui nesta Casa - afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)