Gleisi Hoffmann aponta rejeição de Temer e aceitação de Lula na pesquisa da CNT

Da Redação e Da Rádio Senado | 19/09/2017, 15h13

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) comentou, em discurso no Plenário, pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) sobre o desempenho do governo, a crise política e intenção de votos para a eleição presidencial de 2018, ressaltando que a aprovação do presidente Michel Temer é de apenas 3,4%.

Gleisi Hoffmann destacou que as projeções para a eleição do ano que vem trazem o ex-presidente Lula como líder em todos os cenários. Na opinião da senadora, o motivo pelo qual isso acontece é porque o povo não esquece que vivia melhor no governo Lula.

A senadora afirmou que Lula só não vencerá as eleições se não puder concorrer, acrescentando que é por isso que os processos contra ele correm mais rápido do que o normal na Justiça. Ela disse ainda que Lula tem a terceira menor rejeição entre os possíveis candidatos à Presidência da Repúblia.

- Se o PT foi tão nefasto para este país, se Lula foi tão ruim para o Brasil, por que ele continua sendo a preferência do povo brasileiro, e os arautos da moralidade e do golpe ficam lá atrás, na lanterna? - indagou a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)