Flexa Ribeiro apresenta voto de pesar pela morte do ex-deputado Nicias Ribeiro

Da Redação | 19/09/2017, 20h45

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) apresentou pedido de voto de pesar, nesta terça-feira (19), pela morte do ex-deputado estadual e federal, Nicias Ribeiro. Primeiro suplente de Flexa, Nicias morreu na última sexta-feira (15) em um hospital particular na capital paraense.

Flexa Ribeiro afirmou que Nicias foi uma figura comprometida com seu tempo e com seu povo. Ele disse que o secretário Especial para Assuntos de Energia no Governo do Pará era um grande defensor “não dos casos, mas das causas da nação brasileira, da região amazônica e do estado do Pará”.

- Grande pensador amazônico, planejou e contribui enormemente para os avanços do Pará e da Região Amazônica. Nicias foi um grande guerreiro. Perdemos um grande homem público, mas suas ideias e batalhas permanecem  – disse.

Diplomado em engenharia eletrônica, física e matemática, Nicias Ribeiro também exerceu o magistério, além da atuação política. Flexa Ribeiro ressaltou o comprometimento do ex-deputado com seu tempo e seu povo. No auge da sua carreira como deputado federal, segundo Flexa, chegou a ser apelidado de "Pai do Tramoeste", projeto que levou energia para mais de um milhão de pessoas.

Para homenagear Nicias, Flexa também apresentou um projeto de lei, que denomina a Usina Hidrelétrica de Belo Monte, construída na bacia do Xingu no Pará, de Usina Hidrelétrica de Belo Monte Engenheiro Nicias Ribeiro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)