Eunício apoia derrubada de veto à Lei do Audiovisual

Da Redação | 19/09/2017, 18h04

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, garantiu a grupo de cineastas, durante audiência realizada na tarde desta terça-feira (19), que apoia a derrubada do veto presidencial à Lei do Audiovisual, que prorroga até 2019 o Recine, programa de incentivo à construção e reforma de salas de cinema no país.

- Eu acredito que houve equívoco da área técnica do governo ao vetar a matéria, que beneficia toda a classe artística do país - disse Eunício.

O presidente do Senado informou que vai colocar a matéria na pauta da próxima sessão do Congresso Nacional, marcada para a próxima terça-feira (26).

- Nós limpamos a pauta de vetos presidenciais na sessão do Congresso passada porque eu me comprometi a realizar uma sessão do Congresso por mês, ao contrário do que acontecia anteriormente, quando a sessão do Congresso era realizada uma vez por ano. No caso do Recine, o melhor caminho é a derrubada do veto porque resolver de uma vez essa pendência - disse Eunício.

Ainda durante a audiência com cineastas, o presidente do Senado anunciou acordo firmado entre a Agencia Nacional do Cinema (Ancine) e o Banco do Nordeste (BNB) para incentivar a produção de filmes no estado do Ceará.

Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)