Eduardo Amorim comenta queda no Índice dos Desafios da Gestão Estadual de SE

Da Redação | 19/09/2017, 21h35

O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE), em pronunciamento nesta terça-feira (19), chamou atenção para o Índice dos Desafios da Gestão Estadual, avaliação de desempenho da administração pública brasileira. Amorim declarou que não se surpreendeu com a forte queda nos indicadores de Sergipe, situação que atribuiu à corrupção e ao descaso dos governantes.

Segundo as estatísticas apresentadas pelo senador, o estado caiu 11 posições no ranking dos estados desde 2005, e o setor educacional sergipano caiu da 58ª para a 88ª posição. Eduardo Amorim lamentou principalmente o declínio na saúde, apesar das “denúncias incansáveis” de desmandos administrativos.

- Tudo isso muito nos envergonha e entristece, e precisamos reverter esse quadro urgentemente. O povo sergipano é trabalhador, destemido e honesto. Não merece o governo que lá está – disse o senador.

Amorim lembrou que o Índice dos Desafios da Gestão Estadual apontou o primeiro declínio na década, com dez estados perdendo posições no ranking. O senador pelo Sergipe mencionou os efeitos do ambiente econômico desfavorável e de gestões “equivocadas” e “perversas, mas salientou que o exemplo dos estados mais bem colocados mostra que é possível aprimorar a qualidade do gasto público.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)