Para Lindbergh, ameaça de general é quebra de hierarquia

Da Redação e Da Rádio Senado | 18/09/2017, 17h46

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) classificou como grave a declaração do general Antonio Hamilton Mourão, secretário de economia e finanças do Exército. A afirmação foi de que uma intervenção militar poderá ser adotada se o Judiciário “não solucionar o problema político", em referência à corrupção de políticos no Brasil.

A frase do general foi dita em palestra promovida pela maçonaria em Brasília na última sexta-feira, 15. Para Lindbergh, o caso é uma quebra de hierarquia passível de punição porque, no seu entender, trata-se de ameaça ao mundo democrático.

Lindbergh considera que o governo tem se omitido diante da gravidade do fato e solicitou a convocação do ministro da Defesa, Raul Jungmann, para prestar esclarecimentos na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE). Para o senador, a falta de resposta a essa atitude do general Mourão coloca mais um elemento de instabilidade.

— Repõe a clássica questão militar novamente como alternativa de saída da crise, algo que estava completamente superado, argumentou o senador

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)