Viana cobra recuperação de BR e anuncia plano para telefonia e internet no Acre

Da Redação | 14/09/2017, 13h51

O senador Jorge Viana (PT-AC) cobrou nesta quinta-feira (14) em Plenário a recuperação de trechos da BR-364, que liga a capital Rio Branco ao interior do Acre. Ele classificou a situação da rodovia como “grave e delicada”. Viana disse que, se o Ministério dos Transportes e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) não atuarem logo, “há risco real de interrupção da estrada” por conta das chuvas de setembro.

O senador também anunciou uma reunião do Fórum de Desenvolvimento do Acre, marcada para o final do mês. Na ocasião, representantes de três operadoras de internet e telefonia móvel devem assinar acordo de cooperação com o governo do estado e as 22 prefeituras. O objetivo é melhorar a qualidade do serviço.

– Internet e telefonia móvel precisam estar acessíveis para a população e disponíveis para educação, saúde, segurança e negócios. Será uma mudança radical na qualidade da internet. Na região de Rio Branco, Xapuri, Brasileia e Epitaciolândia vamos ter um aumento de transmissão de dados de mais de 20 vezes – disse Jorge Viana.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)