Ministro do TCU convida Eunício para lançamento de relatório sobre o Nordeste

Da Redação | 14/09/2017, 14h33

O presidente do Senado, Eunício Oliveira se reuniu nesta quinta-feira (14) com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro. Durante o encontro, o Carreiro conversou com o senador sobre os resultados de diversas auditorias nas políticas de desenvolvimento destinadas à Região Nordeste. O relatório denominado Fisc Nordeste apresenta um panorama dos problemas encontrados, com o mapeamento dos desafios locais para o desenvolvimento.

— O objetivo desse encontro foi convidá-lo para que nós lancemos o Fisc Nordeste. Eu pedi que ele [Eunício] coordene este lançamento, juntamente com o TCU, a Câmara dos Deputados e a Comissão de Assuntos Regionais do Senado e da Câmara. É importante que este estudo não vá para a gaveta e que seja o ponto de partida para o desenvolvimento regional do Nordeste — explicou Raimundo Carreiro.

De acordo com o ministro, o evento ainda não tem data certa para acontecer.

— O presidente Eunício ficou de me avisar, mas será logo. Não vai demorar. Estamos aguardando o agendamento. A receptividade do presidente foi excelente. Até porque o ele é um homem do Nordeste e conhece exatamente a realidade do nosso país — disse o ministro do TCU.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)