Eunício articula liberação de recursos para Canindé, no Ceará

Da Redação | 12/09/2017, 19h22

A prefeita de Canindé (CE), Rozario Ximenes, conversou com o presidente do Senado, Eunício Oliveira, nesta terça-feira (12) sobre uma possível ajuda financeira que permita o desenvolvimento do município, localizado a 120 quilômetros de Fortaleza.

Eunício Oliveira relatou que vem negociando com o governo federal para destinar recursos às áreas do esporte, da saúde e da malha viária do município e da região. A intenção é investir em infraestrutura esportiva, saúde e pavimentação de vias e corredores religiosos em Canindé. Com os recursos da pavimentação, a prefeita pretende construir o entorno da Basílica de São Francisco das Chagas.

Canindé é conhecido como um importante centro de fé no Brasil, palco de peregrinações. Rozario Ximenes aproveitou para agradecer a atuação do presidente do Senado na realização da operação tapa-buraco entre os municípios de Boa Viagem e Canindé. Após as chuvas do primeiro semestre deste ano, vários buracos surgiram na rodovia. Segundo a prefeita, a obra estará pronta a tempo de servir aos romeiros que se destinam à festa de São Francisco, que começa na madrugada do dia 24 de setembro e vai até 4 de outubro.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)