Comissão deverá debater o papel da gestão pública eficiente

Da Redação | 11/09/2017, 08h41

A Comissão Senado do Futuro deve votar, na quarta-feira (13), requerimento do senador Cristovam Buarque (PPS-DF) para a realização de audiência pública para debater o papel da gestão pública eficiente na construção do futuro.

O senador solicita que sejam convidados o presidente Executivo do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Claudio Gastal; o presidente da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Francisco Gaetani; o secretário especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Hussein Kalout; e a pesquisadora do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (IBRE/FGV), Lia Valls.

Também será analisado requerimento do senador Hélio José (PMDB-DF) que acrescenta o nome do procurador Domingos Sávio Dresch da Silveira no rol de convidados para a audiência pública da comissão marcada para o dia 28 de setembro. O objetivo do evento é debater o futuro das rádios e televisões comunitárias e a cobrança pela transmissão de obras musicais.

A reunião será às 11h30, na sala 15 da Ala Senador Alexandre Costa, no Anexo 2 do Senado.

A Comissão Senado do Futuro, presidida pelo senador Hélio José, tem entre suas competências a de promover discussões sobre grandes temas e o futuro do país, bem como aprimorar a atuação do Senado nessas questões.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)