Alvaro Dias lamenta tentativas de desqualificar atuação de Janot

Da Redação e Da Rádio Senado | 11/09/2017, 15h58

O senador Alvaro Dias (Pode-PR) lamentou o aumento nas tentativas de desqualificar a atuação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Segundo o senador, o objetivo é garantir a impunidade daqueles que participaram dos grandes escândalos de corrupção no país.

De acordo com o senador, é preciso fazer justiça ao desempenho do procurador, que se comportou como um “xerife” no combate à corrupção, sendo importante para o sucesso da Operação Lava-Jato.

Alvaro Dias destacou ainda o depoimento de Antonio Palocci ao juiz Sérgio Moro. Segundo o senador, será difícil desmentir o que disse o ex-ministro, pois ele passou uma imagem de sinceridade. Para Alvaro Dias, é importante que os órgãos de polícia e da justiça continuem fazendo a limpeza na corrupção brasileira.

— Nesta hora em que esta tempestade devastadora se abate sobre a vida publica deste país, é preciso que as pessoas de bem se reúnam em torno da causa da moralidade pública na defesa das instituições democráticas, e sobretudo preservando a autoridade daqueles que investigam, denunciam e julgam para preparar este país para um novo tempo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)