Sistemas de justiça e direitos humanos pelo mundo serão tema de audiência na CDH

Da Redação | 28/08/2017, 15h28

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza nesta quarta-feira (30) audiência pública para discutir os sistemas de justiça e direitos humanos em uma perspectiva mundial. O debate contará com a participação de membros da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

A iniciativa de realização da audiência foi da presidente da comissão, senadora Regina Sousa (PT-PI). Para participar do debate foi convidado Geoffrey Robertson, conselheiro da Rainha da Grã-Bretanha e fundador da principal banca especializada em Direitos Humanos do Reino Unido, o escritório Doughty Street Chambers.

Geoffrey Robertson é um dos 34 membros do Doughty Street Chambers que atuam como conselheiros da Rainha. O objetivo da organização é melhorar o acesso à justiça e promover os direitos humanos e as liberdades civis.

O deputado federal Paulão (PT-AL), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, também deverá comparecer à reunião.

A audiência, que é interativa, está marcada para às 9h30, na sala 6 da Ala Nilo Coelho, no Anexo 2 do Senado. Os interessados podem enviar comentários ou perguntas pelo Portal e-Cidadania ou pelo telefone do Alô Senado (0800 61 2211).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)