CPI ouve diretor do BNDES e representante do Ministério Público na quarta-feira

Da Redação | 28/08/2017, 17h10

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias de irregularidades no BNDES ouve em audiência pública interativa nesta quarta-feira (30) o diretor-financeiro da instituição, o economista Carlos Thadeu de Freitas Gomes. A audiência também terá a participação do procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Júlio Marcelo de Oliveira. A reunião tem início às 15h na sala 19 da ala Alexandre Costa.

Presidida pelo senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), a CPI do BNDES foi criada para investigar empréstimos concedidos pelo banco desde 1997, no âmbito do programa de globalização das companhias nacionais. Os trabalhos da comissão foram divididos em três fases: a primeira, do dia 21 ao dia 31 de agosto, será para a realização de audiências públicas com especialistas.

Na segunda fase, que será do dia 1º ao dia 30 de setembro serão realizadas as oitivas apresentadas pelos membros da comissão — 13 titulares e 8 suplentes. A terceira fase será dedicada para elaboração e votação do relatório. A CPI do BNDES foi instalada em 2 de agosto. O prazo final dos trabalhos é 8 de fevereiro de 2018.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)