Governo de Sergipe descumpre promessa de construir hospital do câncer, diz Eduardo Amorim

Da Redação e Da Rádio Senado | 22/08/2017, 18h59

O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) acusou o governo de seu estado de descumprir, por descaso, uma das principais promessas da campanha eleitoral de 2014: a construção do hospital do câncer.

Diariamente, disse o senador, dez pessoas morrem de câncer no estado. E mesmo com o dinheiro na conta há cinco anos, o governo de Jackson Barreto (PMDB) não ergueu uma parede sequer, disse Eduardo Amorim.

Entre idas e vindas e promessas não cumpridas, o governo, recentemente, informou que o consórcio contratado para construir o hospital não tem condições de concluir a obra, disse o senador.

— Assim, diante do eterno empurra-empurra de responsabilidade sobre quem está pagando e quem está recebendo, isso vai contribuindo para que o sergipano desacredite, mais uma vez, na capacidade e compromisso deste governo conseguir construir o hospital de câncer de Sergipe.

Segundo Eduardo Amorim, a incompetência se estende a outros setores em Sergipe. Os servidores públicos, por exemplo, recebem os salários parceladamente e os sergipanos sofrem com o aumento da violência.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)