Fernando Bezerra Coelho apoia privatização da Eletrobrás

Da Redação e Da Rádio Senado | 22/08/2017, 17h01

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) manifestou apoio, nesta terça-feira (22), à iniciativa do Ministério de Minas e Energia de propor a privatização da Eletrobrás. Segundo o senador, estudos de mercado ao longo dos últimos 15 anos apontaram prejuízos da estatal aos cofres públicos em torno de R$ 200 bilhões.

Para Fernando Bezerra Coelho, a perda de valor da Eletrobrás, estimada em cerca de R$ 85 bilhões, é fruto da má gestão da empresa, que resultou no pior indicador de qualidade do país. Estes indicadores, disse ele, são de conhecimento público.

Ao afirmar que a privatização gerará empregos, o senador também reconheceu que ainda será necessário um amplo debate no Congresso Nacional e em outros fóruns de discussão, antes de a medida avançar.

— É importante, portanto, que a sociedade saiba que as empresas do setor Eletrobrás trabalham com custos superiores às empresas com as quais ela compete. Estas empresas conseguem investir mais, gerar mais emprego, remunerar melhor e valorizar os seus trabalhadores — disse Fernando Bezerra em Plenário.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)