Ângela Portela pede votação da PEC beneficia servidores dos ex-territórios

Da Redação e Da Rádio Senado | 22/08/2017, 15h43

A senadora Ângela Portela (PDT-RR) cobrou da Câmara dos Deputados a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC 199/2016) que inclui nos quadros da União os servidores que trabalharam na administração pública dos ex-territórios de Roraima e do Amapá, quando foram transformados em estados.

Ângela Portela lembrou que o texto foi aprovado pelos senadores em 2016 e já passou em primeiro turno no Plenário da Câmara. Na avaliação da senadora, o que está atrasando a votação final em segundo turno são três destaques apresentados ao texto que ainda não foram apreciados. Ela disse "não é justo" deixar a votação da PEC para 2018 para fazer o que ela chamou de “jogo político”.

- A gente quer fazer um apelo à Câmara dos Deputados - a nossa bancada federal e às bancada de todos os partidos - para que inclua na pauta. Está faltando somente a votação em segundo turno dessa PEC que vai gerar muita satisfação ao fazer o reconhecimento publico dessas pessoas que trabalharam na construção, na estruturação do nosso estado - disse a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)