Jorge Viana cobra soluções contra o crime que 'apontem para a base do problema'

Da Redação e Da Rádio Senado | 21/08/2017, 19h15

O senador Jorge Viana (PT-AC) classificou a situação do Rio de Janeiro como “verdadeira guerra”, chamando atenção principalmente para as mortes de policiais, e cobrou soluções contra o crime que apontem para a base do problema. O senador alertou para a necessidade de vigilância nas fronteiras, lembrando que o Brasil é vizinho de países fornecedores de drogas e armas, e sugeriu cooperação entre os países da região de modo a harmonizar a legislação no combate ao crime.

Jorge Viana disse que o Código Penal é antigo e que o Brasil precisa de leis mais duras contra o crime organizado.

- Se juntar as guerras que estão ocorrendo no mundo, não chega nem perto do número de mortes por ano que nós temos no Brasil. E nós não fazemos nada - disse o senador.

Jorge Viana disse ainda que o aproveitamento da biodiversidade é o único caminho para preservar a Floresta Amazônica e lamentou que, apesar dos avanços, o Brasil não faça uso dessa vantagem competitiva. O senador lembrou afirmou que o país guarda um quinto da biodiversidade do mundo na Amazônia, e destacou as possibilidades de aproveitamento desse material genético em medicamentos e cosméticos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)