Grupo Parlamentar Brasil-Argentina define plano de trabalho na quarta-feira

Da Redação | 21/08/2017, 11h31

O Grupo Parlamentar Brasil-Argentina reúne-se na quarta-feira (23) para a apresentação e votação do plano de trabalho para o biênio 2017/2018. As atividades do grupo foram retomadas em junho deste ano com a aprovação do estatuto. O colegiado tem como objetivo ampliar a integração entre os dois países.

O grupo é presidido pelo senador Fernando Collor (PTC-AL), também presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE). Os cargos de vice-presidentes são ocupados pela deputada Bruna Furlan (PSDB-SP) e pela senadora Ana Amélia (PP-RS).

Em fevereiro de 2016, o Plenário do Senado aprovou o Projeto de Resolução 5/2016, que criou o grupo parlamentar. O grupo tem como finalidade incentivar e desenvolver as relações bilaterais entre os Poderes Legislativos dos dois países. O autor do projeto foi o senador Aloysio Nunes Ferreira, atualmente licenciado para ocupar o cargo de ministro das Relações Exteriores.

A cooperação interparlamentar deve se dar, entre outras ações, por meio de visitas parlamentares, congressos e seminários, permuta de publicações e trabalhos sobre matéria legislativa e intercâmbio de experiências parlamentares.

A reunião está marcada para 14h30, na sala 7 da Ala Alexandre Costa, no Anexo 2 do Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)