Cade e Sebrae apresentarão soluções para a economia em Comissão

Da Redação | 18/08/2017, 12h18

O chamado custo Brasil será o tema da audiência pública interativa desta terça-feira (22) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). É a terceira audiência de uma série realizada pelo Grupo de Trabalho de Reformas Microeconômicas, coordenado pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE).

É possível participar da audiência enviando perguntas pelo endereço senado.leg.br/ecidadania.

O objetivo do grupo de trabalho, criado em março deste ano, é identificar os obstáculos que impedem a redução do custo Brasil e oferecer soluções que facilitem o empreendedorismo, gerando empregos e renda.

A audiência discutirá o papel da concorrência, das microempresas e da inovação sobre a produtividade. Foram convidados Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt, conselheira do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade); e o diretor-presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Guilherme Afif Domingos.

Cristiane Schmidt é bacharel em Ciências Econômicas e mestre e doutora em Economia pela Fundação Getúlio Vargas. Foi economista do banco Itaú. Foi sabatinada e aprovada pelo Senado para o Cade em 2015.

Afif é formado em Administração pela Faculdade de Economia do Colégio São Luís, em São Paulo. Foi deputado federal (1987-91), candidato à presidência em 1989, vice-governador de São Paulo (2011-13) e ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (2013-15). Assumiu o comando do Sebrae em 2015.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)