Telmário critica falta de apoio do governo federal a Roraima

Da Redação | 17/08/2017, 14h53

Ao comentar a situação dos venezuelanos que cruzam a fronteira para o Brasil, o senador Telmário Mota (PDT-RR) criticou nesta quinta-feira (17) a reunião marcada entre ministros e a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (PMDB). Segundo ele, o problema é que, por questões políticas, a governadora do estado e o prefeito da cidade de Pacaraima não foram chamados a participar.

— Como o governo federal convoca só a prefeita da capital, que não faz nada pela imigração, e deixa de fora a governadora, que é quem está dando abrigo aos imigrantes venezuelanos? E deixa também o prefeito de Pacaraima, que teve a sua população dobrada de 14 mil para 25 mil pessoas? — indagou.

Conforme Telmário Mota, está havendo politicagem num momento de dor e abandono da população para agradar ao senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado.

— Ele [Jucá] disse que queria a exclusão da Venezuela do Mercosul e fechamento da fronteira. Ele joga no time do quanto pior melhor e está preocupado com o bolso e com a reeleição [...] Aquela fronteira jamais pode ser fechada. O Brasil tem uma história. É um país pacífico, é um país que não toma decisões radicais — destacou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)