Economia dá sinais de recuperação, aponta Paulo Bauer

Da Redação | 17/08/2017, 13h25

O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) afirmou que a economia brasileira dá sinais claros de que está recuperando seu vigor. Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (17), ele citou resultados como a inflação sob controle e a diminuição gradativa dos juros básicos.

Segundo ele, o desemprego ainda é um problema grave, mas também mostra uma tendência à diminuição. O parlamentar citou dados do governo segundo os quais pelo quarto mês consecutivo o numero de empregos formais cresceu. Além disso, acrescentou,  até metade de 2017 foram criadas 103 mil vagas. No ano passado no mesmo período foram perdidos mais de 600 mil postos.

Paulo Bauer lembrou que desta vez não só a atividade agropecuária está se salvando, mas outros setores como a indústria da transformação e a construção civil.

— Em breve vamos ver números melhores porque votamos aqui a reforma trabalhista, que vai gerar resultado positivo a partir da diminuição de custos, da desburocratização e da flexibilização dos contratos.  Essa guerra contra o desemprego começa a ser vencida — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)