Pedro Chaves comemora os 100 anos da Santa Casa de Campo Grande

Da Redação e Da Rádio Senado | 16/08/2017, 17h17

O senador Pedro Chaves (PSC-MS) registrou em Plenário os 100 anos de fundação da Santa Casa de Campo Grande, a ser comemorado na próxima sexta-feira (18). O senador ressaltou os serviços relevantes na área da saúde prestados pela instituição, não só ao estado, mas também à Região Centro-Oeste e aos países vizinhos, Paraguai e Bolívia.

Pedro Chaves lembrou a história do hospital, dizendo que sua fundação surgiu do trabalho de um grupo de cidadãos abnegados que decidiu criar uma instituição em Campo Grande para atender os 8 mil habitantes do município, que não tinham qualquer serviço público ou privado de saúde.

- Os doentes, claro, socorriam-se de enfermeiros, de benzedeiras, de parteiras e dos farmacêuticos que, na ausência de médicos, prescreviam medicamentos e faziam pequenas cirurgias - disse o senador, acrescentando que que hoje o hospital oferece 750 leitos e conta com mais de 3,2 mil funcionários.

O senador leu trecho de uma carta de reconhecimento que recebeu da diretoria Santa Casa de Campo Grande, afirmando que desde a sua adolescência sempre esteve ligado à instituição. Ele saudou o presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento, seus diretores, corpo clínico, funcionários, associados, fornecedores e parceiros responsáveis pelo hospital.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)