Ivo Cassol destaca arquivamento de inquérito contra ele

Da Redação | 16/08/2017, 20h20

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (16), Ivo Cassol (PP-RO) destacou o arquivamento pela Procuradoria Geral da República de inquérito que investigava supostos delitos contra a administração pública, que teriam sido cometidos pelo senador, quando era governador de Rondônia.

O inquérito 2828 investigava supostas vantagens que teriam sido oferecidas por Cassol a deputados estaduais. Gravações exibidas no programa Fantástico, da Rede Globo, revelaram que os parlamentares pediram propina ao senador em troca de apoio político.

– O que eu fiz foi combater a corrupção. E o presente que eu ganhei foi ter que andar com carro blindado e ter que andar com segurança porque nós exterminamos parte da corrupção em Rondônia – disse.

Ivo Cassol ressaltou que já foram mais de 14 inquéritos desde que assumiu o mandato no Senado, a maioria já foi arquivada. Para o parlamentar, os boatos de que ele estará fora dos próximos pleitos políticos e de que será preso não se confirmam pois não há provas de irregularidades.

– Eu sempre confiei na Justiça. E sempre pedi a Deus que me ilumine e que me proteja. E que os ministros possam observar esse meu processo. Não teve um real sequer de desvio. Não teve superfaturamento. Não teve pagamento indevido de obras. Não teve prejuízo ao erário público – afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)