Fátima Bezerra critica veto de Temer a recursos para a educação

Da Redação e Da Rádio Senado | 16/08/2017, 18h04

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) defendeu a derrubada do veto do presidente Michel Temer à prioridade para as metas do Plano Nacional de Educação (PNE), na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2018. A LDO orienta como serão realizados os gastos públicos no próximo ano. Já o PNE aponta metas que devem ser alcançadas  por todas as esferas de governo. O corte nos recursos da educação, de acordo com a senadora, compromete o futuro do país.

Fátima Bezerra disse que Temer não cumpriu as promessas feitas no documento Uma Ponte para o Futuro, que trazia propostas para recuperar a economia, gerar emprego e renda, investir em pesquisa e combater a corrupção. A senadora ainda apontou como retrocesso, no governo Temer, o congelamento dos investimentos públicos por 20 anos, a aprovação da reforma trabalhista sem a discussão adequada e o corte de recursos para as áreas de Educação e Ciência e Tecnologia.

- Na verdade, o que eles estão entregando agora é uma ponte para o abismo, uma ponte para o passado, inclusive, distante, que nós julgávamos absolutamente superado. Por fim, para coroar a chamada ponte para o futuro, você tem o primeiro presidente da história do Brasil denunciado por corrupção durante o exercício do mandato - disse a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)