Jorge Viana registra retirada de seu nome dos inquéritos da Lava Jato

Da Redação e Da Rádio Senado | 15/08/2017, 19h01

O senador Jorge Viana (PT-AC) manifestou sua satisfação por ter seu nome retirado dos inquéritos da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que apuram esquema de corrupção na Petrobras.

Segundo ele, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, retirou seu nome e o do governador acriano Tião Viana a pedido do Ministério Público, sem que tivesse sido solicitado. Jorge Viana frisou que não foi encontrada qualquer conexão de seu nome com o esquema da Petrobras, e acrescentou que a decisão traz um sentimento de que “a Justiça começou a ser feita”.

Jorge Viana ainda comentou a a indignação da população com a classe política e a situação de descrédito do Congresso Nacional, mas classificou como equivocados os fundamentos da reforma política da forma como se apresenta.

- Lamentavelmente, a proposta de reforma política que tentam fazer é no sentido de gastar mais no lugar onde a população já questiona os abusos de poder econômico, os gastos absurdos que nós temos - disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)