Fátima Bezerra cobra do ministro dos Transportes melhorias nas estradas do RN

Da Rádio Senado e Da Redação | 08/08/2017, 19h47

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) disse ter cobrado do ministro dos Transportes, Maurício Quintella, melhorias na infraestrutura de transportes do estado. O ministro esteve no Senado em audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). Segundo a senadora, os problemas nas estradas têm prejudicado não só a economia do estado, mas também a segurança dos motoristas.

Um dos principais pontos reivindicados, de acordo com Fátima Bezerra  é a necessidade de retomar as obras de duplicação da Reta Tabajara, na BR 340. As obras estão paralisadas por determinação do Tribunal de Contas da União. Segundo a senadora, a paralisação das obras e os quebra-molas colocados na via fazem com que muitos motoristas sofram assaltos. Para ela, uma solução seria liberar a obra em trechos específicos.

- Solicitei ao ministro que ele conversasse com o presidente do Tribunal de Contas, Raimundo Carrero, sobre a possibilidade de desmembrar o processo que está sob responsabilidade do TCU, liberando as obras em trechos específicos que não são alvo do embargo e da auditoria do TCU - disse a senadora

Fátima Bezerra também levou ao ministro informações sobre as condições ruins de outras rodovias que cortam o estado e disse ter pedido a liberação de recursos para manutenção. Ela lembrou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) tem uma boa equipe técnica no Rio Grande do Norte, mas falta orçamento para trabalhar.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)