CPI dos Maus-Tratos será instalada nesta quarta-feira

Da Redação | 08/08/2017, 15h21

Está marcada para esta quarta-feira (9), às 11h, a reunião de instalação da CPI dos Maus-Tratos. No mesmo encontro, haverá a eleição do presidente e do vice e a designação do relator da comissão.

Sugerida pelo senador Magno Malta (PR-ES), a CPI foi criada para investigar as irregularidades e os crimes relacionados aos maus-tratos em crianças e adolescentes no país. O senador argumenta que são inúmeras as denúncias que a imprensa apresenta todos os dias de maus tratos contra crianças no Brasil. Ele ainda lembra que na maioria dos casos os agressores são pessoas que deveriam estar protegendo os menores.

A comissão terá sete membros titulares e cinco suplentes. Além de Magno Malta, os senadores Paulo Rocha (PT-PA), Eduardo Amorim (PSDB-SE), Ana Amélia (PP-RS) e Lídice da Mata (PSB-BA) já foram indicados por seus blocos para integrarem a comissão como titulares. Como suplentes, estão indicados os senadores Humberto Costa (PT-PE), José Medeiros (PSD-MT), Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). O PMDB ainda não indicou seus representantes.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)