Para Wellington Fagundes, incremento na logística ajudará a tirar país da crise

Da Redação | 03/08/2017, 13h58

O senador Wellington Fagundes (PR-MT) conclamou prefeitos, vereadores e secretários de Mato Grosso a participarem do seminário sobre logística que será realizado na próxima segunda-feira (7) em Cuiabá. No evento, organizado pelas comissões de Desenvolvimento Regional (CDR) e Senado do Futuro (CSF) em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, serão debatidas soluções para o escoamento da produção agrícola do estado. A TV Senado transmitirá o seminário a partir das 10h de Cuiabá (11h de Brasília), com apoio da TV Assembleia.

— É uma oportunidade que teremos para discutir a melhoria da nossa logística. Tenho certeza que é com trabalho que tiraremos o país da crise — disse o senador.

Os convidados do seminário aproveitarão o evento em Cuiabá para visitar diversas obras viárias e para lançar a construção de pontes na BR-242, que liga o norte de Mato Grosso à região do Araguaia, “a nova fronteira agrícola de Mato Grosso”, nas palavras de Wellington. O senador também pleiteou a extensão a Cuiabá da ferrovia que hoje chega a Rondonópolis e a construção da Ferrogrão, de Sinop (MT) ao porto de Miritituba, no Pará.

Luto

Em seu discurso no Plenário, Wellington também lamentou a morte de quatro mato-grossenses ilustres no mês de julho: o ex-deputado federal e empresário Amador Tut; o delegado e ex-secretário de Segurança Pública Aldemar de Araújo Guirra; Doralice da Silva Cardoso, irmã dos ex-senadores Jayme e Júlio Campos; e Gílson Lira, jogador de futebol do União de Rondonópolis na década de 1970.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)