Jorge Viana lamenta arquivamento de denúncia contra Temer

Da Redação | 03/08/2017, 15h00

Em discurso nesta quinta-feira (3), o senador Jorge Viana (PT-AC) lamentou o arquivamento, na Câmara, da denúncia por corrupção passiva apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer. Segundo o parlamentar, foi uma vitória do fisiologismo e da política que envergonha e  prejudica o Brasil.

— O governo, que já estava na UTI, agora passou a ser entubado. Quanto vai custar próxima votação? Qual é o custo para o brasileiro, para esse país, para esse pobre Brasil quando o Temer precisar de voto de novo? — disse

Ao mencionar o deficit fiscal e a enxurrada de liberações de emendas e recursos que precedeu a votação, Jorge Viana lamentou a situação caótica da ciência, tecnologia, inovação e pesquisa no Brasil. Os recursos para o setor acabaram em julho e agora, sem dinheiro, o parlamentar se questionou como será possível dimensionar o tamanho do retardo para a vida nacional com as paralisações das pesquisas e as perdas para a comunidade científica.

Na opinião do senador, os grandes derrotados com o arquivamento foram os brasileiros, que permaneceram num silêncio ensurdecedor, mas abatido, não cúmplice; da Lava Jato e dos que querem lutar contra a corrupção no país; da imprensa, que há tempos denuncia e combate a corrupção e, principalmente, da honestidade, da ética e da boa política. Por isso, é preciso a união de todos numa tentativa de reconstruir o país, de buscar pacificação, diálogo e reconquista do respeito dos cidadãos pela classe política.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)