Para Gladson Cameli, reforma trabalhista enfrenta concepção de Estado paternalista

Da Redação e Da Rádio Senado | 02/08/2017, 20h57

O senador Gladson Camelli (PP-AC) justificou o seu voto favorável à reforma trabalhista, afirmando que as novas regras vão modernizar uma legislação que remontava ao modo de vida da sociedade brasileira em meados do século passado.

Na opinião do senador, a reforma representa um enfrentamento à concepção paternalista de que o Estado deve regular a vida social do cidadão. Gladson Camelli afirmou ainda que a reforma trabalhista é a melhor medida para reduzir o desemprego a médio prazo.

Gladson Camelli ressaltou o crescimento do desemprego no Brasil nos últimos anos e afirmou que, com a reforma aprovada, novas oportunidades devem começar a surgir. Na avaliação do senador, as empresas vão contratar mais e as famílias terão mais dinheiro. Além disso, ele acredita que milhões de brasileiros vão sair da informalidade.

- Entre as mudanças que entrarão em vigor em novembro próximo, está a primazia de acordos coletivos, o fim do imposto sindical obrigatório, o parcelamento de férias em até três períodos, a flexibilização de jornada diária, a possibilidade da redução do intervalo intrajornada, a regulamentação do trabalho a distancia, a possibilidade de jornada intermitente e a demissão em acordo - destacou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)