Fátima Bezerra protesta contra cortes de verbas das universidades públicas

Da Redação e Da Rádio Senado | 02/08/2017, 17h20

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) afirmou nesta terça-feira (2) que enquanto o presidente da República, Michel Temer, abre os cofres do Planalto para comprar o voto de parlamentares e permanecer do poder, livrando-se da denúncia da Procuradoria-Geral da República, a educação sofre uma dura e austera redução de recursos.

Ela sublinhou que várias associações ligadas ao ensino superior no Brasil têm denunciado o descaso do governo federal com as universidades públicas e os institutos federais de educação.

De acordo com a Fátima Bezerra, reitores de instituições federais de ensino superior informaram que a verba deste ano poderá acabar já no mês de setembro. Para ela, este processo de desmonte da educação começou após a retirada da ex-presidente Dilma Rousseff do cargo.

—Trata-se de mais um reflexo do golpe de estado consumado no Congresso Nacional, inclusive por este Senado. Aqueles e aquelas que mancharam suas biografias apoiando o golpe e que continuam dando sustentação a este governo ilegítimo serão cobrados pela história assim como serão cobrados nas ruas e nas urnas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)