Paulo Paim diz que população teme os efeitos da reforma trabalhista

Da Redação e Da Rádio Senado | 01/08/2017, 19h52

O senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou nesta terça-feira (1º) que durante o recesso parlamentar andou por quase 3 mil quilômetros no Rio Grande do Sul e comprovou que os cidadãos estão acompanhando os acontecimentos políticos de Brasília.

Paim disse que em todos os encontros dos quais participou percebeu certo medo da população em relação, principalmente, à Reforma Trabalhista aprovada pelo Congresso e sancionada no mês de julho.

— As pessoas querem saber quando lá estive nesses debates, eles querem saber, afinal o que está acontecendo? Quer seja no Congresso, quer seja no Executivo e no Judiciário. E é a nossa obrigação informá-los e falar a verdade e aí eu afirmo que há uma enorme preocupação, até um certo medo, com a lei que aqui foi aprovada, a famosa reforma trabalhista.

Ao apontar a prevalência do negociado sobre o legislado, a terceirização e o trabalho intermitente como "pontos trágicos" da reforma recém-aprovada, Paim anunciou que começará a discussão para elaboração de um novo Código do Trabalho, com o objetivo corrigir distorções aprovadas com a reforma trabalhista.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)