Gleisi Hoffmann acusa Michel Temer de obstruir a justiça

Da Redação e Da Rádio Senado | 01/08/2017, 17h42

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) questionou nesta terça-feira (1º) em Plenário a base parlamentar do presidente da República, Michel Temer, sobre as consequências do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Na avaliação de Gleisi, a economia do país piorou e, com isso, falta de dinheiro para a educação, programas sociais e investimentos e aumentou o número de pessoas pedindo esmolas nas ruas.

Ao mesmo tempo em que faltam recursos para áreas essenciais, destacou, o governo responde com aumento do imposto que incide sobre os combustíveis. Gleisi Hoffmann também lamentou a liberação de R$ 2 bilhões para emendas parlamentares com o objetivo de cooptar deputados federais e impedir a autorização da continuidade da análise da denúncia contra Temer, feita pela Procuradoria-Geral da República, no Supremo Tribunal Federal.

— Para que que os senhores deram o golpe? Para pôr o Temer lá e prestigiar a corrupção. O Temer está comprando a Comissão de Constituição e Justiça [da Câmara]. Trocou os juízes. Isso sabe o que que é? Obstrução de justiça, porque a CCJ é a sua julgadora. Os senhores deram o golpe para piorar este país, deram o golpe para envergonhar o Brasil aí fora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)