Fátima Bezerra acusa Temer de transformar o Planalto em 'balcão de negócios'

Da Redação e Da Rádio Senado | 01/08/2017, 16h28

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) afirmou nesta terça-feira (1º) em Plenário que o presidente da República, Michel Temer, transformou o Palácio do Planalto em um balcão de negócios para impedir que a Câmara dos Deputados autorize o Supremo Tribunal Federal a analisar a denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República contra ele pelo crime de corrupção passiva.

Fátima Bezerra acusou Temer de distribuir cargos e promover a "seletividade orçamentária", liberando verbas relativas a emendas parlamentares para os deputados indecisos e os de sua base com o objetivo de alcançar o número de votos necessários para barrar a denúncia.

— Quero lembrar que tem mais duas denúncias gravíssimas contra o presidente no forno, que é por obstrução de justiça e outra por [ser] chefe de quadrilha. A imprensa tem noticiado diariamente as negociatas feitas pelo senhor Michel Temer para se livrar da denúncia na votação já agendada nesta quarta-feira, na Câmara dos Deputados.

Fátima Bezerra ainda criticou as ações do governo para enfrentar a crise econômica. Ao limitar os gastos públicos, o governo, segundo ela, reduz os investimentos e, portanto, dificulta a retomada da economia.

Por isso, a arrecadação caiu, o que obrigou o governo, agora, a aumentar o PIS/Cofins que incide sobre os combustíveis, lamentou ela.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)