Portal do Senado fica fora do ar durante o final de semana

Da Redação | 20/07/2017, 13h47

Desligamentos programados de energia deixarão alguns serviços do Senado Federal indisponíveis nestes dois últimos finais de semana do mês de julho. As interrupções afetarão tanto o acesso ao portal da Casa na internet — o que impactará também no Portal Senado Notícias — quanto a transmissão dos sinais da Rádio e da TV Senado.

Das 22h desta sexta-feira (21) até as 6h de segunda (24), não haverá energia no prédio da Secretaria de Tecnologia de Informação do Senado, o Prodasen. Nesse período, serão realizados serviços de manutenção preventiva de no-breaks, painéis e instalações elétricas. Também serão feitos serviços na sala cofre, que será desligada para realização de manutenção nos sistemas de climatização, detecção de incêndio e combate a fogo, bem como lançamento de novos circuitos de alimentação elétrica, parte do projeto de oferta do ramal de energia redundante.

Em razão desses procedimentos, todos os serviços de TI do Senado, como rede local e internet, inclusive o portal www.senado.leg.br, ficarão indisponíveis.

No fim de semana seguinte, de sexta (28), a partir das 22h, até as 6h de segunda (31), serão realizados serviços de manutenção preventiva (no-breaks, painéis e instalações elétricas) no Anexo II. Segundo o planejamento da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), todo o prédio ficará sem energia elétrica das 7h de sábado (29) até as 16h de domingo (30). Nesse intervalo, TV e Rádio Senado ficarão fora do ar. Além disso, a visitação institucional ao Palácio do Congresso Nacional será limitada às dependências da Câmara dos Deputados e ao Salão Azul.

O trabalho visa reduzir a possibilidade de ocorrência de falhas nos sistemas elétricos da Casa, diminuindo riscos, a fim de garantir o pleno funcionamento dos serviços no período após o recesso parlamentar.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)