Raupp faz balanço positivo dos trabalhos do Congresso no primeiro semestre

Da Redação e Da Rádio Senado | 12/07/2017, 18h51

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) fez um balanço positivo dos trabalhos do Congresso Nacional neste primeiro semestre e apontou dados favoráveis da economia brasileira. Ele lembrou a aprovação da PEC do teto de gastos que passou a controlar as despesas públicas e impedir que o Estado aumente seus custos sem os cuidados devidos com o orçamento.

Raupp ressaltou ainda que a taxa básica de juros tem sido reduzida mês a mês e deve ficar abaixo de 10% ao ano no final de 2017, o que não acontece desde 2013. Além disso, acredita que o desemprego deve começar a diminuir no segundo semestre.

O senador Valdir Raupp também salientou a importância da aprovação da reforma trabalhista, na terça-feira (11), para a geração de novos postos de trabalho.

- Tenho a convicção de que com as novas regras oriundas dessa reforma teremos uma legislação que representará um importante ponto de inflexão no estimulo à geração de empregos em nosso país. Além disso, a reforma trabalhista significa a correção de um dos principais gargalos da competitividade brasileira para o fomento de investimentos - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)