Presidente da República em exercício, Eunício recebe ministro da Integração e diretor do Cade

Da Redação e Da TV Senado | 07/07/2017, 19h59

No exercício da Presidência da República, Eunicio Oliveira recebeu nesta sexta-feira (7) o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. Eles conversaram sobre a viagem do ministro ao Ceará para vistoriar obras de integração do Rio São Francisco, que foram retomadas no estado depois de um impasse na Justiça.

Está marcada para 2 de agosto uma audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) para que Barbalho explique quais são as ações da pasta no reinício dessas obras e dê mais detalhes do programa de revitalização do Rio São Francisco.

Mais cedo, o presidente da República em exercício recebeu o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Barreto.

Precatórios

Na quinta-feira (6), também como presidente em exercício, Eunício sancionou a lei que cancela precatórios depositados há mais de dois anos que não tenham sido sacados pelos seus beneficiários. Precatórios são valores que o Judiciário manda o Poder Executivo pagar a pessoas ou empresa que ganharam ações judiciais contra o Estado.

O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 57/2017 havia sido aprovado pelo Plenário no dia anterior. Segundo Eunício, esse resgate dos precatórios deve injetar de imediato mais de R$ 8,6 bilhões nos cofres da União.

G-20

O presidente da República, Michel Temer, está em viagem à Alemanha, onde participa da reunião do G-20. Já o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, primeiro da linha sucessória, está na Argentina.

Antes de Eunício Oliveira, os senadores Renan Calheiros, José Sarney, Antônio Carlos Magalhães (1927-2007) e Mauro Benevides já haviam assumido interinamente a Presidência da República na condição de presidentes do Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)