Confira os destaques da TV Senado no fim de semana

Da Redação e Da TV Senado | 07/07/2017, 11h43

 

Alô Senado



Magno Malta fala sobre a diferença de preço da gasolina no Brasil e na Bolívia; Valdir Raupp comenta a recuperação da BR-364; Jorge Viana responde sobre mudanças no Código Penal. No quadro Jovem Senador, a participação da senadora Lúcia Vânia. No Passeata Eletrônica, Fátima Bezerra fala sobre a importância das redes sociais para o trabalho como parlamentar.

sábado, às 12h e 17h30

domingo, às 8h15 e 15h30

Em Discussão!

 

Animais em laboratório: o fim dos testes?

A indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos pode ter que abrir mão do uso de animais para testes em laboratórios. Em audiência pública realizada pela Comissão de Meio Ambiente do Senado, especialistas da área apontaram as mudanças na legislação e os desafios a serem enfrentados para que a proibição não iniba a inovação tecnológica e comprometa a segurança dos usuários de produtos cosméticos.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Conversa de Músico


"Madame Butterfly - Parte I'

Primeiro de três programas que apresentam a ópera Madame Butterfly, de Giacomo Puccini. A montagem foi produzida pela Fundação Clóvis Salgado, de Belo Horizonte, com a soprano Eiko Senda, Marcello Vannucci, Licio Bruno e grande elenco, além do Coral Lírico de Minas Gerais e orquestra convidada. A ópera tem três atos, e conta a história de um oficial da marinha norte-americana que se apaixona por uma gueixa japonesa, no início do século 20.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Espaço Cultural


Fernando César

Violonista de 7 cordas, arranjador e compositor, Fernando César é filho da geração de chorões que chegou a Brasília ainda no período da construção da cidade. Em 35 anos de carreira, ele formou grupos dedicados à preservação, inovação e difusão do choro. O Regional de Fernando César é formado por Pedro Vasconcellos (cavaquinho), Junior Ferreira (acordeon), Thanise Silva (flauta transversal) e Valerinho Xavier (pandeiro).

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Agenda Econômica


Crise da Carne

Em março deste ano, a Polícia Federal realizou a operação Carne Fraca, que comprovou irregularidades no processamento e venda de carnes no Brasil. O Secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Luis Eduardo Rangel, responsável pela fiscalização dos frigoríficos, fala sobre as consequências da operação e o que mudou desde a descoberta do esquema de corrupção.

domingo, às 13h e 23h

Salão Nobre


Alvaro Dias

O líder do Podemos no Senado afirmou que o partido, ex-PTN, vai procurar fazer parte de um bloco para manter a participação dos senadores que se filiarem ao partido nas comissões da casa, mas não fará parte da base do governo e adotará posição independente.

No caso das reformas, o Podemos vai liberar a bancada, mas o senador não acredita que a reforma da previdência vai passar pela Câmara no governo Temer. Quanto à reforma política, ele crê que a verdadeira reforma só virá com um novo governo eleito.

sábado e domingo, às 19h30

Especial


FGTS, pra quê?

Um fundo que pode ajudar muita gente a comprar a casa própria, a movimentar o setor da construção civil e que, neste momento, também tem servido para quitar dívidas. Este programa especial mostra os impactos da liberação dos saldos de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço sobre a vida dos 31 milhões de brasileiros que têm direito a sacar o FGTS, segundo a Caixa Econômica Federal.

 

sábado, às 20h
domingo, às 8h30 e 16h

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)