Eunicio se reúne com jovens empresários

Da Redação | 06/07/2017, 11h42

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, recebeu na noite de quarta-feira (5) representantes da Associação dos Jovens Empresários (AJE) de Fortaleza e da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) Jovem. O grupo conversou com o presidente do Senado sobre o momento político atual e as perspectivas para o futuro. Os jovens disseram que apoiam a reforma trabalhista (PLC 38/2017) em votação no Senado e estão preocupados com os rumos das reformas da previdência e política.

Eunício Oliveira confirmou que a reforma trabalhista será votada na próxima terça-feira (11) e adiantou que a apreciação das outras duas reformas ficará para o próximo semestre. O presidente do Senado destacou que a discussão sobre as mudanças na Previdência é mais complicada, e que já considera um ganho a aprovação da idade mínima de 65 anos para a aposentadoria.

Quanto à reforma política, Eunício informou que os principais pontos em debate são a criação da cláusula de barreira, o fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais e a adoção do voto distrital misto para 2022.

Fernando Laureano, coordenador geral da AJE Fortaleza, e Thais Santos, da FIEG Jovem, convidaram o presidente para um café com debate para discutir a história e a conjuntura política do país. Será um encontro em Fortaleza e outro em Goiás para 50 jovens em data a ser marcada.

Da Assessoria da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)