Confira os destaques da TV Senado neste fim de semana

Da Redação e Da TV Senado | 30/06/2017, 17h16

 

Alô Senado



Magno Malta fala sobre a regulamentação de videogames violentos para crianças; João Alberto responde sobre a criação de novos municípios no Maranhão; e Gleisi Hoffmann fala sobre a Reforma da Previdência. No quadro Jovem Senador, a participação do senador Lasier Martins. No Passeata Eletrônica, Álvaro Dias comenta como as manifestações populares podem mudar a opinião de um parlamentar.

domingo, às 8h15 e 15h30

Em Discussão!

 

Crise de legitimidade política

Menos de 15% dos cidadãos da América Latina confiam nos partidos ou estão satisfeitos com a democracia. E, a julgar pelo resultado das recentes eleições internacionais, o mundo vive um distanciamento da política tradicional. Um debate promovido pela Comissão de Relações Exteriores discutiu a crise de legitimidade política na França e nos Estados Unidos, e as consequências para o Brasil.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Conversa de Músico


Orquestra de Juiz de Fora - O Coro

Neste programa, o destaque é para o coro - a interpretação vocal das obras musicais. Apresentação da Orquestra do 15º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora-MG, sob a direção do maestro e violinista Luís Otávio dos Santos. No repertório, composições dos italianos Antonio Vivaldi e Francesco Durante e do português Pedro Antonio Avondano.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Espaço Cultural


Orquestra de Violões de Brasília

Criada pelos violonistas e professores da Escola de Música de Brasília Jaime Ernest Dias e Paulo André Tavares, a Orquestra de Violões de Brasília surgiu como um projeto didático, e se consagrou como parte da história musical da cidade. Com 26 anos de estrada e doze integrantes, ela está sempre renovando o repertório, compondo peças próprias e buscando novos sons.

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Agenda Econômica


Previdência dos trabalhadores rurais

Segundo o INSS, em 2015 os trabalhadores rurais contribuíram com R$ 7,1 bilhões para a Previdência Social, enquanto os aposentados do campo receberam benefícios no valor de quase R$ 100 bilhões. Para reduzir a diferença entre o que arrecada e o que paga, o governo propõe restringir a possibilidade de acesso à aposentadoria. A advogada Jane Lúcia Berwanger, do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, analisa a previdência do trabalho rural brasileiro.

domingo, às 13h e 23h

Salão Nobre


Eunício Oliveira

Salão Nobre é o novo programa de entrevistas da TV Senado que discute temas de relevância nacional com líderes partidários, presidentes das comissões, autores e relatores dos projetos.

Neste primeiro episódio, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, defende mudanças no sistema político, como a adoção do “distritão” e do voto distrital misto em 2022, e a aprovação de uma cláusula de barreira, para reduzir o número de partidos.

sábado e domingo, às 19h30

Eco Senado


A relação entre meio ambiente e saúde mental na ecopsicologia. Um balanço dos 25 anos da Eco-92. Casal de biólogos se aventura por 121 países de moto para visitar áreas de preservação. Websérie mostra que cuidar do lixo é uma responsabilidade de todos. E a realidade dos catadores de lixo em um documentário da cineasta Tânia Quaresma.

sábado, às 20h
domingo, às 8h30 e 16h

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)