Rose de Freitas diz que futuro do país é mais importante que futuro do governo

Da Redação e Da Rádio Senado | 29/06/2017, 18h11

A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) disse, em pronunciamento nesta quinta-feira (29), que é mais importante debater o futuro do país do que o futuro do governo, e encontrar soluções para enfrentar as crises política e econômica que o Brasil enfrenta.

Para Rose de Freitas, a classe política tem o dever de pensar conjuntamente, fazendo de suas divergências o "ponto enriquecedor" para tirar o país da situação em que está. Ela lamentou que enquanto o Brasil padece parlamentares discutam questões menos importantes apenas para agradar aos seus “biombos políticos”.

A senadora disse que a sociedade não está vendo o Congresso Nacional buscar soluções reais para os problemas vividos pela população. Para ela, a contribuição do Parlamento está aquém do que o Brasil precisa. Ela ressaltou que a atual crise política é a maior já vista na história recente do país.

-  A sociedade não tem mais o que dizer diante da pátria ferida como está, desrespeitada e vilipendiada por todos esses escândalos. É a mais profunda crise política que eu já presenciei - declarou a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)