Paulo Rocha diz que reforma trabalhista não vai solucionar desemprego no país

Da Redação e Da Rádio Senado | 29/06/2017, 18h11

O senador Paulo Rocha (PT-PA), afirmou, em pronunciamento nesta quinta-feira (29), que a proposta de reforma trabalhista não gerará mais empregos. O parlamentar questionou os reais motivos e interesses que estão por trás do projeto e ainda defendeu mudanças no texto, apesar da resistência do PMDB e do PSDB.

— Todo mundo sabe que não vai resolver o problema do emprego através de uma lei. O que resolve o emprego é crescimento econômico, é investimento, que seja estatal  — tem muita coisa na estrutura e na logística do nosso país — ou então arranjar financiamento para o setor produtivo investir e poder produzir mais, porque a nossa sociedade é carente de um conjunto de coisas ainda — ponderou.

O senador lembrou que, em um país desigual como o Brasil, a manutenção de direitos trabalhistas é essencial para reduzir as injustiças sociais e fortalecer a democracia.

Paulo Rocha acrescentou que em um momento de crise política não se deve fazer mudanças de grande porte, porém reconheceu que a legislação atual precisa de aperfeiçoamentos para se adequar à realidade do mundo do trabalho.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)