Em visita a Eunício, prefeito de São Paulo apoia as reformas trabalhista e previdenciária

Da Redação | 28/06/2017, 16h28

O prefeito de São Paulo, João Dória, se reuniu com o presidente do Senado, Eunício Oliveira, nesta quarta-feira (28), e manifestou apoio às reformas trabalhista e previdenciária em andamento no Congresso Nacional. Para o prefeito, a aprovação das propostas é um sinal importante para garantir a empregabilidade e o crescimento da economia e para evitar “um desastre maior que seria o aumento da taxa de desemprego” que hoje alcança cerca de 14 milhões de brasileiros e 7 milhões de subempregados.

— Nós temos que proteger o Brasil e garantir governabilidade ao Brasil. Não se trata de fazer a defesa do presidente do Michel Temer, mas a defesa do país, do Brasil e dos brasileiros — pontuou Dória.

O prefeito, que também é vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos, pediu celeridade na votação de projetos que ajudem na recuperação econômica dos municípios. Dória defendeu o Projeto de Lei do Senado (PLS) 308/2015, que descentraliza o ressarcimento feito pelos planos de saúde ao Sistema Único de Saúde (SUS), permitindo que estados e municípios sejam diretamente ressarcidos quando o atendimento se der em estabelecimentos a eles vinculados. Outro pedido foi para a prorrogação dos precatórios de 2020 para 2025.

— Não há a menor condição dos municípios brasileiros, não importa se pequenos, médios ou grandes, de assumirem e honrarem precatórios em 2020. Não há recurso para isso. Não há orçamento para isso diante da recessão econômica e da dificuldade orçamentária dos municípios — argumentou.

Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)